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F5 grupo

sales force f5

Prospecção . Estudo . Pesquisa . Consultoria . Negócio

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L

ATENÇÃO NESSAS DICAS

Procure um lugar calmo, sem barulho, sem agitação, coloque seu celular em modo avião, pegue uma garrafa de água, Tenha uma internet boa, se concentre na sua meta diária, se precisar peça ajuda no seu head, ore e busque o resultado positivo.
Bom trabalho e Deus te abençoe!
Att. Maurício Grecco

L

Você terá 3 etapas:

U

1. PROSPECÇÃO DO LEAD

UTILIZAR A PLANILHA FORCE

1. CAPTAÇÃO DE CONTATOS:

Utilize sempre sua Planilha “F5 FORCE”, pois lá você terá sua meta semanal, quinzenal, mensal e dos quarters do ano.

2. PESQUISA E ESCOLHA DE UM NICHO DE MERCADO:

Sempre buscar nichos que estão em alta, ou primeira necessidade;

3. ESTUDO DO SEGMENTO:

Após captar o nicho, voce podera fazer uma pesquisa focada no segmentodeste setor, vendo alguns pontos:

1.Qual o tamanho do Mercado;

2.Quais as novidades;

3.Concorência;

4.Publico Alvo;

5.Faturamento no último ano do setor.

4. ESTUDO DO LEAD:

1. Já com o segmento definido, pesquisado e com os leads captados, você estuda o perfil do cliente do seu Cold Call.

2. Já com o segmento definido, pesquisado e com os leads captados, você estuda o perfil do cliente do seu Cold Call.

3. Uma dica muito boa também é você pegar o endereço dele e entrar no Google Maps para ver a fachada do negócio, para ver se ele tem visão de empresário.

5. CAPTAÇÃO DOS LEADS:

Empresas que oferecem produtos on-line é sempre uma boa opção;

6. DICAS PARA CAPTAÇÃO:

– Contatos pessoais;

– Busca online segmentado;

– Street (one to one);

– Networking e Feiras;

– Redes Sociais;

– Goggle;

– Parcerias;

– Re-mkt com clientes;

– Indicações;

– B2B;

– B2C;

– B2HS.

2. PESQUISA DO LEAD

UTILIZAR A PLANILHA FORCE

1. ESTUDO DE MERCADO DO LEAD:

Investir de 20 à 40 minutos em breve estudo e pesquisa sobre o segmento que você irá abordar, para que não saiba do que refere-se o que o cliente oferece;

2. ANÁLISE DO COMPORTAMENTO ON-LINE DO LEAD:

Websites + Redes Sociais + Google;

3. ANÁLISE SWOT

Pontos Fortes e Fracos.

“Se fizéssemos tudo o que somos capazes,

surpreenderíamos a nós mesmos.”

F5 SALES FORCE

1º COLD CALL

PROSPECTOU NA PLANILHA E ESTUDOU

2º start lead

Virtual Card F5 EW – Post sugestivo

w

3º follow

Realcionar + Agendar Meet + Radar Target

4º closer

Meet + Proposta + Negociação + Fechamento

5º negociando

Prazo + Valores + Vencimentos + Deadline

6º nEGÓCIO FECHADO

Contrato + Adm + Financeiro + Grupo

7º stand-by

Relacione, pois ainda pode gerar negócios

8º pós venda

Relacione, pois ainda pode gerar negócios

9º INDICAÇÃO

Após a entrega do Job, pedir indicação

10º LEAD OFF

Não é nosso perfil, sem interesse

11º CONTENT ADM

Alinhamento Adm e Start no Desenvolvimento e Criativo.

12º creative

Desenvolvimento do layout, criação e aprovação

1º COLD CALL

PROSPECTOU NA PLANILHA E ESTUDOU

meio de interação

apresentação

1. Apresentação Pessoal;

2. Saber quem é o responsável pelo Marketing ou por Novos Negócios;

3. Solicitar o contato do responsável;

4. Post de Apresentação da EW.

Dica de Mensagem:

É da empresa “TAL”?

Quem é o responsável de Marketing ou do Comercial?

Olá, eu sou o Maurício da agência de Marketing F5 de Santo André, Espero que você esteja bem!

Tenho uma apresentação bem interessante para fidelizar seus clientes e também para captar novos cliente de uma maneira assertiva;

2º start lead

Virtual Card F5 EW – Post sugestivo

meio de interação

1. Virtual Card EW:

Enviar o Virtual Card para o atendente;

2. Relacionamento:

Tente puxar assunto com o cliente via mensagem, de preferência com assuntos da área dele, e sempre conectar a Presença on-line dele, linkando com o Network;

Dar um panorama de máximo 5 segundos sobre a pesquisa que você fez sobre o setor dele e da empresa dele;

Oferecer dois dias com horário diferentes, para vocês fazerem uma reuniã on-line, e já diz que pode ser pelo WhatsApp mesmo, até para mostrar os benefícios e agilidade da tecnologia em favor nos negócios;

3. Agendar um Meet:

Fale que será um bate papo informal e sem custo, para entendermos melhor seu negócio e suas necessidades;

w

3º follow

Realcionar + Agendar Meet + Radar Target

meio de interação

1. Relacionamento:

Faz perguntas sobre o Negócio e sobre o Marketing para entender as dores do cliente;

2. Business Plan (AIDMA):

A I D M A

Atenção

Interesse

Desejo

Memorização

Ação

1. Apresente para o cliente o Plano Estratégico da EW;

2. Compartilhe a tela da Landing Page da EW;

  • Nunca falar de PREÇOS e Sim, deixar claro o VALOR do Comportamento on-line;
3. Comportamento On-line:

Alinhar a Análise do Lead com o Radar DOR, para criar um Pré plano estratégico;

4. Fala sobre o Segmento:

Alinhado com a pesquisa que você fez;

5. Caso o lead não tenha interesse:

1. Enviar um Promocional via WhatsApp;

2. Colocar o cartão do Lead no Trello em “Stand-by”, e retornar após 30 dias.

4º closer

Meet + Proposta + Negociação + Fechamento

meio de interação

1. Proposta EW:

Deixe o cliente confortável e com todas as possíveis dúvidas sanadas;

2. Apresente Landing Page

Apresente a landing page do produto que mais faz sentido para o cliente e apresente, na ordem abaixo:

1. Os Benefícios do produto;

2. A Praticidade da apresentação pós criação;

3. A facilidade dele divulgar a empresa dele para os clientes atuais e futuros clientes;

4. O procedimento de captação das informações;

5. Valores e Prazos.

3. Preenchimento da Proposta

Através da Landing Page da EW sales;

Preencher todos os dados com o cliente, on-line.

4. nosso adm entrará em contato:

Informe que logo nosso departamento de Relacionamento irá entrar em contato com ele:

5º negociando

Prazo + Valores + Vencimentos + Deadline

meio de interação

meio de interação

1. Em caso de NEGOCIAÇÃO:

1. Caso o cliente precise de tempo para pensar ou falar com os sócios, deixar o cartão no Trello em “NEGOCIANDO”.

2. Sempre com a data de entrega atualizada para o dia do seu feedback.

3. Dificilmente o lead irá lhe retornar, pois você que está sendo o consultor de Marketing dele;

2. TEMPO entre feedbacks:
  • Procure enviar no máximo 3 mensagens para o cliente.

1º. Uma no dia da “Data de entrega”;

2º, Dois dias depois e da 1º;

3º e última, mais 2 dias da 2º.

3. STANDBY:

Caso não tenha feedback do cliente, passar o cartão para a lista “Standby”, para fazermos uma reunião para a leitura do comportamento do cliente.

6º nEGÓCIO FECHADO

Contrato + Adm + Financeiro + Grupo

meio de interação

1. PROPOSTA:

Passar para o ADM;

2. FINANCEIRO:

Liberar Job pelo pagto;

3. GRUPO WHATSAPP:

a. Criar grupo WhatsApp, e colocar o contrato;

b. Colocar o Head Criativo;

c. Colocar o ADM da F5.

4. FLYER THANKS:

a. Solicitar para o ADM enviar o Flyer Tks para o cliente.

7º stand-by

Relacione, pois ainda pode gerar negócios

meio de interação

1. STAFF:

1. Após 30 dias, entrar em contato com o cliente, para saber se ele tem alguma dúvida sbre o mercado de Marketing Digital e Vendas.

2. Se houver interesse do lead, ir para a etapa “4º CLOSER (Meet – Proposta – Fechamento)”.

3. Caso ele negative nessa tentativa também, colocar o cartão no Trello em “LEAD OFF”.

8º pós venda

Relacione, pois ainda pode gerar negócios

meio de interação

1. TESTES NO WEBSITE:

Fazer os testes no Website do cliente, ANTES de falar com ele no Pós Venda;

3. DEPOIMENTO:

Captar o depoimento do cliente, após 20 dias apóia a entrega.

2. ACOMPANHAR O PROCESSO:

Acompanhar todo o processo criativo até a entrega do serviço;

9º INDICAÇÃO

Após a entrega do Job, pedir indicação

meio de interação

meio de interação

1. INDICAÇÃO:

Após essa interação com o cliente, falar com ele de uma forma tranquila, se ele tem algum amigo empreendedor para lhe indicar.
É assim que construímos nosso Network.

2. QUANTIDADE:

O ideal seria captar até 5 indicações.

10º LEAD OFF

Não é nosso perfil, sem interesse

meio de interação

1. PERFIL OFF:

Deixar o cartão no quadro LEAD OFF, e notificar o Maurício.

11º CONTENT ADM

Alinhamento Adm e Start no Desenvolvimento e Criativo.

meio de interação

1. FLYER TKS

Enviar o Flyers Tks para o cliente via WhatsApp.

2. FORMALIZA O CONTRATO:

Acompanhar a fomalização do contrato e as confirmações do pagamento;

3. LIBERA O FINANCEIRO:

Após a confirmação do financeiro, acompanhar o start do head da Esteira Criativa.

4. CHECA O GRUPO DO WHATSAPP:

Verificar se estão todos de fato no grupo; Cliente, Haed Criativo e Executivo de Contas.

12º creative

Desenvolvimento do layout, criação e aprovação

meio de interação

1. reunião on-line:

Reunião 0n-line com o time criativo, Franqueado e Cliente, (caso necesserário, agendar com o Maurício como estrategista);

2. BRIEFING:

Alinhar o Briefing e explicar as solicitações de conteúdo;

3. LAYOUT:

Escolher com o cliente o modelo do Layout;

4. CRIAÇÃO

Criação e Desenvolvimento do Layout;

5. CONTEÚDO:

Inserção do conteúdo;

6. APROVAÇÃO:

Aprovação com o cliente;

7. LANÇAMENTO:

Lançamento do website.

Conteúdo&Criação

1

  • ENVIO DO BRIEFING 10% 10%

2 DIAS ÚTEIS

2

  • ESCOLHA DO LAYOUT 20% 20%

2 DIAS ÚTEIS

3

  • INSERÇÃO DO CONTEÚDO 40% 40%

10 DIAS ÚTEIS

4

  • TESTES 50% 50%

2 DIAS ÚTEIS

5

  • CHECK MOBILE FIRST 60% 60%

2 DIAS ÚTEIS

6

  • APROVAÇÃO 70% 70%

2 DIAS ÚTEIS

7

  • PUBLICAÇÃO 90% 90%

4 DIAS ÚTEIS

8

  • SEGURANÇA 100% 100%

1 DIA ÚTIL

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